julho 05, 2010

Música e Artes

Agora é a vez de mostrar o lado artítico e inerente da Michele. Mesmo sendo professora e amando o universo acadêmico, amo música também.
Aqui colocarei dicas de técnica de voz - falada e cantada, sugestões de músicas, eventos interessantes para curtir um bom som, críticas aos movimentos ou situações sobre o mundo musical e claro, de forma, sarcástica não esquecer de apontar o que podemos discutir sobre o cenário musical sorocabano.

5 comentários:

  1. Muitas vezes me pergunto o que aconteceu com as boas composições, ricas em arranjos e detalhes, com letras provocantes ou nem tanto. Que falavam de amor ou de ódio, mas que nos faziam cantar, não importando se afinado ou não.
    Sinto que não há muitas hoje não. Precisamos rever os discos de vinil para ouvir os anos 80 e suas claras críticas à ditadura militar, por canções com Geração Coca Cola ou Fátima. Mas se quiser mesmo ouvir o som da terra, do povo, não encontro no modismo do sertanejo universitário. Ha muita gente ganhando dinheiro e "fama" com esse momento que já perfaz uns 2 anos.
    Posso falar de Sorocaba... claro que outras regiões pode ser diferente.
    O que estou dizendo é que nada de muito significante passa ao Beber, Cair e Levantar.
    O ritmo é bom para dançar. Mas os antigos "Tapas e beijos" eram ao mínimo românticos.
    Hoje, já sinto muito mais sentidos sensuais e do prazer imediato...
    Quem sabe é a forma de continuar a distrair a juventude nas baladas regadas a vodka e duplas.
    Uma pena... mas para quê pensar? Se é melhor ganhar a gatinha com "nois gosta de mué".
    É parece que a festa junina, os rodeios ganharam mais espaço em praticamente todos os bares de Sorocaba, mesmo na agenda de quem nem gosta muito desse estilo musical, mas aqui em Sorocaba o que interessa mesmo é "fila" e "lotação".

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar a Secretaria da Cultura de Sorocaba, que este ano está com uma postura bem legal. Por exemplo, bandas que tocaram no ano passado na Festa Junina da Cidade não tocaram este ano, isso é importante, pois são muitos para pouco tempo. E a vez do Dia do Rock que também quem vai tocar foram bandas que não tocaram na Festa Junina.
    Eles deixaram dia 12 de julho para bandas com música própria (Viviant, eu dou como exemplo), dia 13 ficou os clássicos do Rock, dia 14 mais hard core e dia 15 a tradicional origem do rock (Beat City com Beatles, Elvis etc).
    Assim, basta você escolher o que mais curte.
    TODOS OS DIAS COMEÇA AS 2Oh na Usina Cultural com 2 bandas por noite.
    Beijão até a próxima..

    ResponderExcluir
  3. Bom, vamos a dica de voz. Primeiro nada de crendices. O que ajuda a voz é SOMENTE MUITA ÁGUA e repouso (CALAR A BOCA) se você estiver rouco (a) ou abusado da voz. Isso serve para qualquer um pois na balada ou em locais abertos/ com som alto, acabamos por "gritar" e nem percebemos. Por isso, nada de chá de romã, hortelâ, mel, maça, etc. O melhor é hidratar com água, evitar usar a voz, e se for falar, converse normalmente sem sussurar, pois isso também agride nossas pregas vocais.
    Como soube disso?
    Catarina Vitorino - Fonoaudióloga... execelente profissional. Ela atende no NAC - Núcleo de Arte e Cultura (15) 3016-0167.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes me pergunto: ninguém cansa disso não?! Do que estou falando?! Das mesmas pessoas nos mesmos lugares nos mesmos dias da semana com o mesmo papo... enfim, MAIS DO MESMO. Saudosa música de Renato Russo que com certeza define muito do cenário musical de Sorocaba.
    Infelizmente, os bons saem da cidade, pois são pouco prestigiados ou não recebem crédito.
    De vez em quando torço para que as mesmas bandas, com os mesmos repertórios, que poucam estudam música e mais tocam fossem para Sampa... afinal lá existem inúmeros lugares para tocar. Assim daria vontade de sair a noite em Sorocaba para ouvir algo novo...
    Mas MAIS DO MESMO, basta dar uma olhada nos sites de balada e ver que as mesmas bandas só mudam de bar entre os sábados e as sextas...
    Que chatice!
    E o mais engraçado é ver fotos dos músicos que não tocaram no dia da outra banda do lado do músico que tocou, com a pose tipo: vim prestigiar o trabalho.
    Quando na verdade, veio comparar repertório e ver se toca melhor...
    Quanta falsidade!
    Para finalizar, assim como em qualquer universo desse mundo e de outros mais, destaco que estes pontos de vista são unicamente meus, pelo que navego e vejo nesse indeterminável espaço cibernético!

    ResponderExcluir
  5. Levei um susto quando vi o nome da banda Decside,como olhei+ou- pensei que fosse Deicide,nada a ver com você.Bom comentando em relação ao movimento musical de sorocaba acho que não tenho visto muita coisa legal por aqui não,pelo menos nada que agrade um amante do metal,aos poucos o clube da rua cabreuva vem trazendo algumas bandas,quando vir algo bacana ou tradicional mesmo cover, vou sair de casa pra ver.

    ResponderExcluir